Na Corte dos Reis

A 20ª edição do Mercado Medieval de Óbidos desafia os visitantes a participarem numa experiência única e exclusiva, numa jornada pelo passado, para assistir ao casamento de D. Afonso III e Dona Beatriz de Castela e sua coroação.
Cada comensal poderá participar nesta recriação histórica de perto, tendo acesso exclusivo ao Banquete Real e experimentando toda a euforia e ostentação desta cerimónia de forma privilegiada.

* Inclui:
• Entrada no Mercado Medieval de óbidos
• Aluguer de Traje
• Participação no Cortejo
• Lugar reservado no Torneio das Rainhas (19:30)
• Lugar reservado no Casamento e Coroação dos Reis
• Saudação aos Reis com Ginja de Óbidos
• Banquete Real
* Em caso de restrições alimentares contactar:
apoio.cliente@cm-obidos.pt

Aluguer de Trajes Medievais

Entre damas e nobres, cavaleiros, aias e escudeiros, mercadores ou servos feudais, frades e templários, bobos da corte ou outros jograis, no aluguer de trajes poderá encontrar mais de 500 indumentárias para escolher. O aluguer de trajes medievais é uma das experiências mais procuradas no Mercado Medieval de Óbidos, que permite ao visitante poder fazer parte do imaginário deste evento.

Associação Josefa de Óbidos
LOCAL: Espaço Ó (1º andar)
HORÁRIOS:
Domingo a quinta-feira: 11h00 - 00h00
Sexta-feira e sábado: 11h00 - 01h00
PREÇO: (>4 anos) - €7,00/dia
(necessária caução ou depósito de documento de identificação)

“uma das experiências mais procuradas”

Recinto

Torneios e Justas

Os cavaleiros do reino dispõem-se a ajudar a dirimir o conflito na Liça: se ganharem os vassalos de D. Matilde II, esta continuará rainha. Mas se vencerem os cavaleiros de Dona Beatriz, o povo terá de aceitar a nova suserana! Isto é um verdadeiro Ordálio de Deus! Para grande espanto, vence nas lides o lado de Dona Beatriz e esta lá deixará escapar ao seu povo que está prenhe. Assim, conquista os corações dos seus súbditos, enquanto Matilde, derrotada e infamada, se retira em vexame para o Mosteiro do Mocharro.

Que comece então o Torneio!

Recinto

Por ruas e travessas da velha cerca encontramos poiso nas mesas fartas, onde pratos de suculentas carnes e peixes, molhos e temperos, pães e enchidos se misturam com entremezes e enchem de saliva a boca perante os olhos atentos das gentes. Copos transbordam de vinho e cerveja para a festa rija e berros e gritos enchem o ar em pregões dos taberneiros do povoado.

``Está na hora da ceia e os convivas cedo chegam para matar a fome e viver a festa``

barra-de-logotipos-MM

Todos os direitos reservados @ Município de Óbidos

Translate »