Experiência

Serões Medievais

No terreiro se prepara singular concerto e abastança e muitas e assignadas cerimónias e à mesa do nobre se sentam os comensais.

◦ Inclui:
• entrada no Mercado Medieval de Óbidos
• traje medieval
• lugar reservado no Torneio (19h30)
• Saudação com Ginja de Óbidos
• Ceia Medieval

◦ Bilhete (> 12 anos) – € 69,00
◦ Criança (3-11 anos) – € 29,00

Feita a peregrinação, pios de espírito e de devoção, se ajuntam Nobres e Damas para assistir às justas e festejar com o senhor das terras em que cavaleiro contra cavaleiro, resolvem pendengas para recuperar a honra ferida.

No terreiro se prepara singular concerto e abastança e muitas e assignadas cerimónias e à mesa do nobre se sentam os comensais, vestidos nos mais rico panos, mui galantes. para degustar as iguarias e manjares.

As pândegas iniciam-se com o lavar das mãos e o assentar à mesa para degustar as iguarias e manjares que plebeus prepararam e moços fidalgos servem. Antepastos são servidos para abrir o apetite, seguidos da Panelada de caldos quentes e pratos caldosos.

Danças e cantares, trovadores e jograis, são entremez para todolos enquanto se aguardam pelas carnes e peixes que saciam as fomes mais vorazes. A abundância e a grande variedade de comida são motivos de prosperidade, felicidade e prazer, que terminam com doces sabores, só possíveis, em tamanha festança. Seguido do sobejo de mesa, bebidas quentes e espirituosas terminam o repasto.

É o bota fora.

Compre aqui

Translate »