Evento ao ar livre Aconselha-se o uso de agasalhos.

Estacionamento - Há 5 bolsas de estacionamento junto a Óbidos, com capacidade para mais de 4 mil viaturas.

Posto de Turismo - Encontra-se junto ao Parque de Estacionamento principal, a cerca de 200 metros da entrada da Vila de Óbidos.

Restauração - Há diversos restaurantes na zona de Óbidos. No Posto de Turismo tem acesso a toda a listagem, assim como à sua localização.

Unidades Hoteleiras - No concelho de Óbidos existem diversas unidades hoteleiras. No Posto de Turismo tem acesso a toda a listagem, assim como à sua localização.

Sanitários Públicos/Fraldários Existem diversos sanitários públicos espalhados por toda a Vila. O recinto também conta com WC’s. Encontra-se um fraldário no sanitário público do Solar da Praça de Santa Maria (Museu Municipal) e outro na Cerca do Castelo (dentro do recinto).

Caixas Multibanco Existem 5 Caixas Automáticas, junto à Porta Principal da Vila (Novo Banco, CGD, BPI e CA). No interior do Centro Histórico, existe uma Caixa Multibanco em frente à entrada do Museu Municipal de Óbidos, junto à Praça de Santa Maria, no centro da Vila.

Regras do Mercado Medieval
Manter os espaços limpos.
Permitida a entrada a animais de estimação desde que em conformidade com a lei que regula estes casos (seguro, açaimes, trela,…)
Não pisar os espaços verdes nem arrancar plantas e flores.
Respeitar as vedações das zonas de cenografia.
Reservado o direito de admissão.
O não cumprimento das regras do Mercado Medieval pode implicar a expulsão do visitante ou, mesmo, um procedimento legal.