Saltimbancos de Santa Maria

Os Saltimbancos de Santa Maria são um grupo de bombos e artes circenses que fazem animação de eventos como feiras medievais, festas populares, aniversários, casamentos, festas privadas, entre outros. O grupo formou-se em 2003, para animação medieval, com o intuito de integrar a animação da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria nesse ano, evento este que continua a participar até aos dia de hoje.
Em 2008 foi convidado por uma empresa de animação, especializada em organização de eventos medievais, a Cryseia, convite que aceitou prontamente, fazendo a sua primeira feira medieval fora de portas em Penedono. Desde aí começou a ser agenciado por esta empresa apresentando-se noutras feiras onde tem alcançado bastante êxito.
Em 2011 começou a trabalhar também para a Vivarte, a maior entidade de recriação histórica desenvolvendo actividades regulares. No ano de 2012 participou na Feira Finalborgo, em Finale Ligure, Itália.
Conta no seu percurso com actuações nas principais feiras medievais do país, tais como: Santa Maria da Feira, Leça do Balio, Silves, Castro Marim, Porto Santo, Beja, Alvalade do Sado, Penedono, S. João da Pesqueira, Lamego, entre tantas outras.

2018-07-25T14:26:00+00:00